//Perfil

- UOL - O melhor conteúdo
- BOL - E-mail grátis

//Votação

- Dê uma nota para o meu blog
- Indique este blog

//Contador

//Histórico

- 13/01/2008 a 19/01/2008

- 06/01/2008 a 12/01/2008

//Créditos

Dia 22 de dezembro de 2007 - Aniversário do meu maninho super querido ELISEU, e dia da nossa chegada ao Rio de Janeiro

Eliseu, meu irmão amado, fico muito feliz e orgulhosa pelo homem que você se transformou. Peço que Deus te abençoe e te dê força pra realizar todos os seus sonhos. Um grande beijo!

Passamos pela belíssima região de Petrópolis lá pelas 14h, e ela estava coberta por uma névoa fina, o que me deixou ainda mais atraída pela região. Como a neblina estava muito baixa, dava a impressão que o motorista do ônibus descia aquela serra cheia de curvas e ladeiras sem enxergar um palmo adiante do nariz! Me encantou a exuberância da flora na serra carioca, é uma vista de paredões e abismos muito difícil de esquecer, primeiro pela beleza, depois pelo medo de que o motorista durma e alguma coisa saia fora do controle... rs...rs...

Alguns minutos depois que nós passamos pela rodoviária de petrópolis começou a cair uma chuvinha fina que nos acompanhou até a capital e durou até a madrugada do outro dia.

Chegando no Rio, fiquei surpresa com a quantidade de morros e favelas (infelizmente, paraquem chega como eu cheguei, a primeira impressão é essa: a da pobreza). Fomos recebidos pela fofura da tia Laís e pelo Leo. Todos foram maravilhosos e nos receberam muito bem. fomos dormir às 23h e eu estava muuuuuuuuito cansada!

- Postado por: Elizabeth Maia às 11h44
[ ] [ envie esta mensagem ]

Dia 21 de dezembro de 2007 - dia da ida para o RJ

Trabalhei até às 12h30 e depois fui fazer as unhas. No dia anterior aguentei uma sofrida sessão de depilação... aff... mulher sofre! Bem bonita rs...rs..., fui pra casa porque algo me dizia que o Paulo sequer lembrava que ia precisar de uma mala com roupas e etc pra ele...

Chegamos na rodoferroviária de Brasília a tempo, mas o caos havia se instalado por lá. Ser pobre é foda (desculpa aê o palavrão!). Eu queria ter ido de avião, que nem está numa situação tão legal assim, mas é melhor do que enfrentar aquela rodoferroviária fétida!!! Ao passarmos pela frente da bicha vimos um engarrafamento gigantesco de ônibus na frente, no meio, detrás... ou seja: parou geral!!!

Na plataforma de embarque e desembarque (e o caramba, porque ali é tudo junto... sem noção!) muita gente, muita confusão, muita mala enorme, muita mulher gritando, e muuuuuita fumaça de um ônibus velho sendo consertado ali, num verdadeiro "quem-sabe-faz-ao-vivo" insuportável! Quem conhece aquela cova sabe que ela é apertada, desorganizada, velha, feia e fedida. Precisa ser implodida e depois refeita. A Rodoferroviária de Brasília é uma vergonha e um paradoxo para uma cidade tão bonita, organizada e limpa como é Brasilia.

Saímos com uma hora de atraso, mas fomos em um ônibus novinho e confortável, e a viagem aconteceu longa porém sem problemas. Eu demorei pra dormir porque tinhamos a companhia de Jorge Amado (eu lia "O País do Carnaval") e do Nelson Motta (o Paulo lia o meu "Vale Tudo", que já foi comentado no meu outro blog). Fora os livros, tínhamos um mp4 cheinho dos nossos 'parceiros de delícias'...

- Postado por: Elizabeth Maia às 23h43

Oi Galera!

Ano passado eu visitei muitos lugares legais, outros não tão legais... e eu sempre ficava naquela vontade de escrever minhas impressões sobre o local mas, achava que o meu blog (www.maiadepaula.zip.net) não era um lugar on line adequado para tais idéias, porque eu escrevo demais (muitas vezes acabo não dizendo nada... rs..rs..). Visitei Salvador, Jataí (interior do GO, onde não se tem ABSOLUTAMENTE NADA pra fazer), Sampa e o Rio de Janeiro.

Foi nessa última viagem - RJ - que eu tive a feliz idéia de elaborar uma espécie de "guia" com informações turísticas sobre a cidade, que eu reuní após horas de pesquisa na internet, bate papo com amigos, opiniões de desavisados no orkut, e etc. Foram 35 páginas dessas informações, mais duas de uma reportagem do jornal "O Globo" e uma do email do meu caríssimo colega blogueiro, Luís Cláudio. Fiz questão de imprimir só na frente do papel para usar as costas brancas para anotar, como se fosse um diário.

Bem, são essas memórias que quero deixar aqui registradas: o meu dia-a-dia no rio de Janeiro. Pretendo repetir essa experiência nas próximas viagens que eu fizer. Não são muitas, então este blog poderá ficar muito tempo sem ser atualizado, mas eu não me importo.

Bem... Vamos começar!

- Postado por: Elizabeth Maia às 23h34

Inauguração do blog

Oi gente!

Fiz este blog para servir como um "diário de bordo virtual", onde escreverei sobre as minhas viagens (que são poucas e sempre muito divertidas). O objetivo aqui é apenas desafogar meu outro blog www.maiadepaula.zip.net que, como este, é um espaço pessoal.

Quero deixar claro que não tenho a pretensão de fazer deste um guia de cidades, ou auxiliar o "viajante" em seus destinos. Quero apenas dizer o que fiz, por onde andei, as impressões que tive e etc.

Espero que você goste, mas esse espaço não é pra te agradar. Deixe seu comentário. Tá?